Onde comer na Praia do Rosa – Imbituba – SC

Apesar de já ser outubro, ainda encontramos muitos lugares fechados na Praia do Rosa, porque muitos bares, restaurantes e lojas abrem apenas na alta temporada.

Mas ainda assim tivemos sorte de encontrar boas opções, para nossas refeições, neste fim de semana. Buscamos indicações no TripAdvisor e outras foram escolhidos ao acaso mesmo 😉

O Restaurante Nhá Frida, está bem próximo ao centrinho, na rua que dá acesso ao Rosa Sul. Como o restaurante fica mais alto que a rua, é possível ter a vista parcial do mar.

O ambiente é simples, colorido e com música ambiente super agradável. Fomos no horário do almoço e estava super tranquilo. Uma cerveja bem gelada para começar, por favor….

O cardápio não possui muitas opções, porém os pratos são deliciosos. Escolhemos um prato de Entrecot com legumes grelhados e farofa e um Filé de frango recheado com brie e espinafre, que originalmente era acompanhado de purê de mandioquinha, porém pedi para trocar por legumes. A combinação ficou perfeita.

**** Nhá Frida
Localizado na Estrada Geral da Praia do Rosa – Imbituba – SC
https://www.facebook.com/NhaFrida

Outra excelente opção é o pequeno Bistrô Pedra da Vigia, era sábado a noite e não tínhamos reserva, mas arriscamos ainda assim. Demos sorte, esperamos apenas uns 15 minutos, para conseguir uma mesa.

O Bistrô é pequeno, rústico e aconchegante. A música calma, luz baixa, velas e flores completam o clima de romance.

Os pratos tem inspiração francesa e os frutos do mar foram nossas escolhas. Optamos por um prato de Tagliatelle com tinta de lula e frutos do mar e Camarão com cogumelos frescos e arroz negro, sendo assim a combinação de sabores foi simplesmente perfeita. Esta noite deixamos o vinho de lado e preferimos caipirinhas de abacaxi e de morango.

**** Bistrô Pedra da Vigia
Localizado na Estrada Caminho Alto do Morro – Praia do Rosa – Imbituba – SC
https://www.facebook.com/bistropedradavigia/

Bem no centrinho da Praia do Rosa encontramos esse Café Bistrô, o Mamma Mia. Ambiente aconchegante, com móveis em estilo rústico, mesas ao ar livre e ainda bem vazio nesse fim de semana nublado.

mamma-mia-1

Desta vez decidimos provar os hambúrgueres e a escolha foi tão boa que acabamos voltando. O pão fresquinho e crocante com uma casquinha de parmesão, dão um sabor especial ao sanduíche.

Como acabamos voltando, provamos o de carne com blue cheese, o de carne tradicional e também o de queijo empanado, uma boa opção para quem não quer comer carne. Para acompanhar uma cerveja especial, com um toque de gengibre, que dá um frescor a mais para a cerveja, deliciosa.

E o lugar ainda serve bolos e cafés, que não poderíamos deixar de provar. Escolhemos uma fatia de bolo indiano, temperado com muitas especiarias, destaque para o sabor de canela, muito saboroso. A outra fatia foi de brownofee, um mix de brownie e banofee, particularmente ainda preferimos os sabores separadamente.

Café bombom e espresso perfeitos para acompanhar!

**** Mamma Mia
Localizado na Rua Idalino M. de Carvalho – Praia do Rosa – Imbituba – SC
https://www.facebook.com/mammamiacafepdr

coletivo-2

No sábado a tarde, fomos dar uma volta em Garopaba e não poderia faltar uma pausa para o café.

Confessamos que não foi uma tarefa muito fácil. Lojas de sucos, sanduíches e açaí existem várias, mas uma confeitaria já é outra história.

Depois de quase desistir, achamos este café, o Coletivo 588, a caminho da Praia do Silveira. Ele tem decoração super bonitinha, mesinhas ao ar livre e segue um estilo mais “natureba“.

Não era bem o que estávamos procurando, porque os bolinhos eram meio sequinhos demais, mas saborosos. O café estava morno e não quentinho como gostamos.

**** Coletivo 588
Localizado na Rua Rio Grande do Sul 588 – Estrada geral da Silveira – Garopaba- SC
https://www.facebook.com/coletivo588

Praia do Rosa - SCPraiasRestaurantes
3582 Visualizações



Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Osterfest – Pomerode – SC

Apesar de já ser outubro, ainda encontramos muitos lugares fechados na Praia do Rosa, porque muitos bares,...

Uma esticadinha até Puerto Iguazu – Argentina

Apesar de já ser outubro, ainda encontramos muitos lugares fechados na Praia do Rosa, porque muitos bares,...

Cataratas do Iguaçu, um espetáculo da natureza – Foz do Iguaçu – PR

Apesar de já ser outubro, ainda encontramos muitos lugares fechados na Praia do Rosa, porque muitos bares,...

Um Momento de Paz – Templo Budista em Foz do Iguaçu – PR

Apesar de já ser outubro, ainda encontramos muitos lugares fechados na Praia do Rosa, porque muitos bares,...

Onde comer na Praia do Rosa – Imbituba – SC

Apesar de já ser outubro, ainda encontramos muitos lugares fechados na Praia do Rosa, porque muitos bares,...