santa catarina

Oktoberfest – Blumenau – SC

E hoje foi dia de curtir a Oktoberfest, em Blumenau. A maior festa alemã do Brasil, foi inspirada na festa de Munique, que teve origem em 1810. A Oktoberfest, em Blumenau, teve sua primeira edição em 1984 e em apenas 10 dias de festa, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb, o que […]
4565 Visualizações

Pelas trilhas da Praia do Rosa – Imbituba – SC

Outra linda praia do litoral catarinense, que é muito melhor conhecer fora da temporada de verão é a Praia do Rosa, que pertence ao município de Imbituba, quase na divisa com Garopaba. Localizada no litoral sul de Santa Catarina, está a uns 90 km de Florianópolis. Um pedacinho do paraíso, com muitas áreas verdes bem preservadas, […]
3720 Visualizações

Onde comer na Praia do Rosa – Imbituba – SC

Apesar de já ser outubro, ainda encontramos muitos lugares fechados na Praia do Rosa, porque muitos bares, restaurantes e lojas abrem apenas na alta temporada. Mas ainda assim tivemos sorte de encontrar boas opções, para nossas refeições, neste fim de semana. Buscamos indicações no TripAdvisor e outras foram escolhidos ao acaso mesmo 😉 O Restaurante […]
4104 Visualizações

Um passeio pelas praias de Bombinhas – SC

Um dia na praia é uma delícia, independente da época do ano. No caso de Bombinhas até acho que agora é melhor, do que no verão, se você pretende passar apenas um dia. Localizada no litoral de Santa Catarina, está 70 km ao norte de Florianópolis e 35 km ao sul de Balneário Camboriú. Existe um […]
3828 Visualizações

Osterfest – Pomerode – SC

Acho que tivemos a mesma idéia de muitos hoje a tarde, aproveitar o sábado e conhecer a 8ª edição da Osterfert em Pomerode. A cidade estava lotada, então foi impossível tirar fotos sem alguns “intrusos” hehehe As atrações são voltadas principalmente para as crianças que encontram oficinas para pintar casquinhas, decorar biscoitos, dar volta de trenzinho […]
4953 Visualizações

Schützenfest – Jaraguá do Sul – SC

Em uma noite de terça-feira, resolvemos dar uma volta para jantar na Schützenfest, pois nos informamos que este ano a festa teria algumas mudanças e melhorias na estrutura geral e decoração. E agora também contava com um cardápio e música mais alemãs, além de variedade de chopp. A Schützenfest, Festa dos Atiradores, foi criada em 1989 na cidade de Jaraguá […]
2708 Visualizações

Rio Negrinho – SC

Decidimos curtir o feriado de 7 de Setembro, subindo a serra e visitando Rio Negrinho, uma pequena cidade no norte de Santa Catarina. A cidade oferece o cenário perfeito para quem procura curtir momentos de paz, tranqüilidade e descanso. Região de influência alemã, italiana e polonesa, a cidade conta com arquitetura, tradições culturais e cerveja, […]
3857 Visualizações

Centro Histórico de São Francisco do Sul – SC

Num belo sábado de sol decidimos conhecer a cidade de São Francisco do Sul, mas bateu uma preguiça e mudamos a viagem para o Domingo. Uma pena pois o tempo fechou e ficou bem nublado, mas nada que tirasse o brilho dessa cidade portuária, localizada no norte catarinense. Localizada a 200km da capital Florianópolis e […]
3681 Visualizações

Anjo da Guarda Fest – Jaraguá do Sul – SC

Como parte das comemorações dos 139 anos de Jaraguá do Sul, ocorreu nos dias 25 e 26 de julho de 2015, o Anjo da Guarda Fest. Um evento que reúne o mundo militar e civil, trazendo exposições das principais Forças Marítimas, Terrestres e Aéreas do Brasil e do mundo. É um evento de relacionamento e negócios, […]
3255 Visualizações

Pomerode – SC

Partimos de Jaraguá do Sul rumo a cidade mais alemã do Brasil, afim de explorar seus pontos turísticos, buscando maiores detalhes, pois já visitamos a cidade algumas vezes. Aí nos perguntamos, será que a aconchegante Pomerode é uma cidade turística? Sim. A nossa constatação foi dada parte pelas placas dos carros, em sua maioria de outras cidades do […]