Farol de Santa Marta – Laguna – SC

O Farol de Santa Marta é um farol localizado no cabo de Santa Marta, em Laguna, no estado de Santa Catarina. A estrutura é uma torre quadrada, em pedra, que possui um lanterna potente no topo. Suas paredes possuem 2 metros de espessura e o farol fica no meio a algumas de casas térreas dos faroleiros.

Peguei a BR 101, rumo a Jaguaruna – SC, para ir novamente (não me canso de ir lá), sendo que já perdi até as contas dos número de vezes que fui…kkk. Uma coisa boa é que saindo da BR 101, o acesso é quase todo asfaltado, pois antes a estrada era toda de areia e pedras, o que dificultava muito chegar até o Farol. Só tem uma pequena exceção, mas pelo que fiquei sabendo, o pequeno trecho que falta já está em processo de ser asfaltado também.

Chegando na vila do Farol, me deparei com uma estrada estreita, tem que ter calma e muita cautela para achar um lugar para estacionar. Como fui perto do almoço, aproveitei para almoçar em um poucos e bons restaurantes que possuem uma comida bem caseira e claro com um cardápio predominante de frutos do mar.

A entrada no Farol é feita a pé e a subida é um pouco íngrime. É bom ir com um tênis ou calçado fechado, pois ao redor do Farol tem trilhas, com vegetação rasteira e pode conter espinhos. O Farol funciona normalmente e não tem acesso para visitação no seu interior.

O visual é deslumbrante, principalmente num dia de sol e com mar calmo. Do alto, da para ver as praias que ficam próximas a ele, como a praia do Farol e a praia do Cardoso. Para completar o visual tem as casinhas coloridas, que se espalham pelas montanhas e tem vista pro mar.

****Farol de Santa Marta
Localizado no município de Laguna, a 131 km ao sul de Florianópolis. No Topo de uma montanha a 28 metros acima do nível do mar, está localizado o Farol, são 29 metros de altura, altitude de foco de 74 metros e alcance geográfico de 22 milhas náuticas (em torno de 42 km).
http://www.faroldesantamarta.net

CidadesDestinosLaguna - SCPraias
4112 Visualizações



Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Punta Ballena e Casa Pueblo – Uruguai

Punta Ballena é uma península onde está localizada o famoso CasaPueblo, que inicialmente foi a casa de C...

Um Domingo no Centro de Curitiba – PR

E hoje é dia de conhecer a região central de Curitiba. Como estávamos hospedados no centro, deixamos o c...

Centro Histórico de São Francisco do Sul – SC

Num belo sábado de sol decidimos conhecer a cidade de São Francisco do Sul, mas bateu uma preguiça e mud...

Casa de Anita

Anita Garibaldi e Centro Histórico – Laguna – SC

Um belo dia de sol, fora da temporada de verão quando a cidade não está lotada de turistas, é o ideal p...

Oktoberfest – Blumenau – SC

E hoje foi dia de curtir a Oktoberfest, em Blumenau. A maior festa alemã do Brasil, foi inspirada na fest...